10 agosto, 2009

Envelheço na vivacidade

Em poucos dias Vicente completará o 1 ano de vida. Passou rápido. Porque quando ele chegou, tudo era quase muito novo. Eu já não trocava fraldas há no mínimo 6 anos. A casa já não tinha cheirinho de bebê, os móveis eram velhos, os dias longos e no armário quase não havia biscoitos.

Era um mioma e me assustava, de repente virou uma cabeça de 26 semanas, e que naquele instante se mexeu. Sem maiores passeios do ultrassom, gelei, e disse "É menino". O médico só confirmou o que eu já sabia: mais um homem para a minha vida tão cheia de testosterona.


Interessante foi a reação do Gabito, preocupado com a notícia "Mãe, então eu vou ser o pai do meu irmão?" Foi ai que demonstrou um senso de responsabilidade que confortou meu coração - estamos fazendo o trabalho bem, apesar dos equívocos, não? - dizendo entre as linhas que Pai é aquele que ama, cuida, ensina, ri e também educa. Que pai eram aqueles que estavam ao lado. Ele nunca ligou a biologia da paternidade com a físiologia do amor paternal.

Foi uma gravidez veloz: trabalho, a procura de um lar, roupinhas guardadas, coisas novas, consultas. Foi tão rápida que no momento em que o médico me mostrou aquela coisinha lindinha de 53cm e 4,010Kg, eu conversei, ele respondeu e eu finalmente fiquei aliviada. E logo ansiosa para amamentar. Nem me darei ao trabalho de descrever o que é amamentar. Quem nunca fez, jamais entenderá. O resto, compreenderá.


Ele teve fases de só chorar, ele sempre acorda sorrindo pela manhã, come como um danado, faz quase tudo ao seu tempo, ainda não articula palavras pequenas, tem obcessão por ralos, prefere música a tv, tira todas as panelas do armário enquanto faço nosso almoço, agarra nas minhas pernas e entra embaixo das minhas saias, gosta muito de bater perna na rua, é apaixonado pelo irmão, sorri para Deus e o mundo e funciona a 500Volts por segundo.

Estamos completando o primeiro ano juntos. Celebramos vida sobre vida.

3 comentários:

  1. É ele tem um 1000 volts, graças a deus!
    É lindo, Inteligente, Cheiroso e mas o que voce quiser.
    Uma mistura de Brad Pitt com Marlon Brando e uma pitadinha de Marco Antonio Monteiro!

    MAM ( O Pai Apaixonado e babão)

    ResponderExcluir
  2. Mais uma vez o desabrochar da beleza. da inocente beleza. Não aquela que costumamos vulgarizar em nossas perversões mundanas. Mas a beleza pura. Trazendo de volta toda a recompensa perdida. Um novo sentido para se seguir em frente. A vida que será você em uma nova escala de experiências.

    ResponderExcluir