01 setembro, 2009

Esse não é um discurso otimista

Nesse exato momento, só o aperto se faz presente. Deixar para trás, de forma definitiva, todas os vampiros: abrir a porta, levantar a cabeça, respirar fundo, e seguir na brisa fria do inverno. O mundo não me dá medo. A sensação é boa. O arrepio meio do novo, meio da temperatura baixa, e o olhar para si mesmo, transformam a jornada em um cotidiano quente.

Posição fetal no colo alheio foi como mergulhar e bater com a cabeça no fundo. E quando você emerge, tudo é diferente. Estive submersa até perder o fôlego, até sentir meus pulmões doerem e meu olhos se assustarem. Foram minutos que jamais poderiam ser vividos em outra atmosfera, a não ser aquela. Aquela secreta. Ninguém, ninguém sabe - nem pode saber. "Seu corpo ouve, sua voz não precisa sair". Ninguém ouviria.

Prefiro não pronunciar, nesse local e em nenhum outro, as justificativas da vida. Prefiro os fatos. Prefiro os passos dados as divagações do "e se..." e, pior do que essas, são aqueles que deixam as lamentações estacionadas no peito.

As lesões nem sempre são reversíveis. E o mapa mostra inúmeras direções. Sabendo disso, corto os cabos que me prendiam a qualquer coisa anterior, faço as malas e partirei. Nem até breve, nem adeus. A vida é gigante demais para se resumir em meras despedidas ensaiadas. Ela não acaba aqui. Ela estava acabando lá.

O prazer do silêncio compreendido, e ouso chamá-lo concedido, é insubstituível, mas não se pode - e nem quero - ele por todo o tempo. Nem por toda a vida. A vida é gigante demais.

4 comentários:

  1. 'insubstituível', com 'b' mudo, por favor. Dramalhão escapista? Esperava mais

    ResponderExcluir
  2. A intensidade da vida pode ser mensurada apenas pelos olhos de um observador com "Peito" o bastante para encará-la.
    Enchergamos a vida de acordo com nosso tamanho e capacidade de enfrentá-la.

    Linda...

    Você é tão grande e forte... não é qualquer um que pode enchergar a vida tão gigante.

    Sabe que sou admirador confesso destas palavras cuspidas, feito neurônios numa sopa do proprio sangue.
    Tu é forte... isso me fortalece.

    ResponderExcluir
  3. É a vida é gigante, e vc consegue torna-la ainda maior.
    Não saber o quanto ler isso hj me fez tão bem.
    "We are the One
    But not The Same!"
    Isso nos faz mais fortes.
    Love U

    ResponderExcluir